Na noite deste domingo, 8, um grave acidente na GO-020 deixou seis vítimas, entre os municípios de Bela Vista e Cristianópolis. O acidente ocorreu devido a uma colisão frontal entre uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Ipameri e um veículo de passeio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), a colisão ocorreu quando a viatura do SAMU retornava de um atendimento em Goiânia em direção a Ipameri, deixando duas vítimas do veículo de passeio presas nas ferragens do veículo.
“Essa colisão ocorreu devido a uma ultrapassagem indevida do carro, uma colisão frontal, na qual o motorista e o acompanhante traseiro, que era uma criança, vieram a falecer no local. As demais vítimas foram encaminhadas para o hospital”, relata o Cabo Daniel de Paula Oliveira Albernaz.
Ainda, uma segunda criança foi transportada pelo CBMGO para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol). O Diário do Estado (DE) entrou em contato com o Hugol que informou que a criança de 8 anos vítima do acidente apresenta estado geral de saúde regular e respira espontaneamente, mas como o Corpo de Bombeiros não identificou as três vítimas que foram transportadas para o HUGOL, não foi possível apurar a situação.
Coube à Polícia Rodoviária Federal (PRF) cuidar do local e dos corpos das vítimas fatais. Em contrapartida, a PRF informou que este foi um dos 20 acidentes registrados durante o último final de semana, quando foram registrados também 87 condutores em ultrapassagens em faixa contínua.