Press "Enter" to skip to content

Homem é denunciado por expor cadáver de adolescente, em Rio Verde.

O Ministério Público denunciou Murilo César de Souza pelo crime de vilipêndio a cadáver, ocorrido na cidade de Rio Verde, no dia 22 de agosto deste ano. Desrespeitar cadáver ou suas cinzas consiste crime, previsto no Código Penal Brasileiro, cuja pena é de detenção de 1 a 3 anos e multa. .

A adolescente de 13 anos, foi morta por dois homens e seu corpo jogado em um lote baldio no Bairro Santo Agostinho. No dia seguinte ao crime, Murilo trafegava em direção ao Hospital do Câncer em Rio Verde, quando viu a aglomeração de pessoas no local onde estava o corpo da menina. .

Ele estacionou seu carro e caminhou rumo à multidão e viu o cadáver da garota. Nesse momento, o denunciado tirou duas fotos do corpo da vítima, bem como registrou uma selfie com o cadáver ao fundo. Na sequência, ele compartilhou as fotos em um grupo do aplicativo WhatsApp denominado “Associações Comunitárias”, com a seguinte legenda: “Aqui perto Hospital de Câncer. Mais uma vítima da violência”. A imagem do corpo da vítima, uma adolescente, de apenas 13 anos de idade, com suas roupas íntimas à mostra, foi visualizada e compartilhada por diversas pessoas, causando constrangimento aos seus familiares. A promotora requereu, além da punição pelo crime cometido, o ressarcimento pelos prejuízos morais e materiais causados. .