Homem é detido por crueldade ao agredir cachorro com pauladas em São Gonçalo do Sapucaí, MG

homem-e-detido-por-crueldade-ao-agredir-cachorro-com-pauladas-em-sao-goncalo-do-sapucai2C-mg

Homem é detido por maus-tratos após agredir cão com pauladas em São Gonçalo do Sapucaí, MG

Para a polícia, o suspeito disse que teria se irritado porque um dos animais teria tentado comer uma galinha. Cães estavam sem comida e sem água.

Homem é detido por agredir cachorro a pauladas em São Gonçalo do Sapucaí

Homem é detido por agredir cachorro a pauladas em São Gonçalo do Sapucaí

Um homem foi detido por maus-tratos contra animais em São Gonçalo do Sapucaí (MG). Segundo a Polícia Militar, o suspeito é o dono dos cães. A ação foi flagrada por câmeras de segurança.

O caso revoltou moradores da cidade. As imagens mostram quando o homem segura um dos animais e dá várias pauladas nele. Depois de ser agredido, o cão levanta e anda com dificuldade.

A denúncia foi feita pelos vizinhos do suspeito que perceberam as agressões aos cães. O boletim de ocorrências foi registrado no sábado (30). O suspeito tem 26 anos.

A Polícia Militar foi até a casa do jovem no Bairro Santa Cruz. No local, os militares encontraram quatro cachorros em situação de abandono e maus-tratos.

Um dos animais tinha um ferimento na cabeça e outro estava amarrado no quintal. Não havia comida e água disponível para eles.

Uma veterinária foi chamada e prestou atendimento aos cães. Para a polícia, o suspeito disse que teria se irritado porque um dos animais teria tentado comer uma galinha dele.

Dois dos quatro cães foram recolhidos por uma ONG e os outros dois continuaram no local porque estavam ariscos e não permitiram que a equipe se aproximasse.

O homem foi levado para a delegacia, mas não há informações se a prisão foi mantida. A EPTV, afiliada Globo, entrou em contato com a Polícia Civil, mas ainda não teve retorno. A PM informou que o suspeito é conhecido no meio policial por tráfico de drogas.

Veja mais notícias da região no Diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp