Homem é empurrado para rio Arrudas em BH em briga por dinheiro e comida

homem-e-empurrado-para-rio-arrudas-em-bh-em-briga-por-dinheiro-e-comida

Vídeo mostra homem sendo empurrado para o rio Arrudas, em BH

Imagens registraram briga antes da queda; homem continuava desaparecido neste sábado. Suspeito preso alegou ter começado luta corporal por dinheiro e comida.

Vídeo mostra momento em que homem é empurrado no rio Arrudas, em Belo Horizonte

Um vídeo mostra o momento em que um homem foi empurrado para o rio Arrudas, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (2), em frente ao Restaurante Popular, na Avenida do Contorno. As imagens foram registradas pelas câmeras do sistema Olho Vivo.

O homem que caiu no rio, Maurício Santos da Silva, conhecido como Baiano, tem 50 anos, segundo a polícia. Ele vive em situação de rua e seguia desaparecido até a manhã deste sábado (3). Bombeiros faziam buscas ao longo do curso do rio.

Warlley Silva de Paula, de 29 anos, foi preso por jogar o homem na água. A prisão foi em flagrante pelo crime de homicídio tentado.

O suspeito disse à polícia que a briga começou motivada por dinheiro e comida, e afirmou ter reagido após levar um soco. O boletim de ocorrência aponta, no entanto, que esta versão não é confirmada pela imagem das câmeras, pois a vítima não apresentou resistência durante as agressões.

As imagens mostram o momento em que os dois parecem estar em uma luta corporal. Warlley segura Maurício pela perna e o empurra contra a mureta que separa a avenida do curso da água.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejuso), Warlley foi levado para o Ceresp Gameleira. Ele possui registro de admissão no sistema prisional mineiro desde 16 de julho de 2016, somando 15 passagens por crimes como furto, roubo, extorsão e tráfico de drogas. Ele deixou a prisão em outras ocasiões por meio de alvarás de soltura concedidos pela Justiça.

Neste sábado, ao menos sete militares do Corpo de Bombeiros faziam buscas em dois pontos do rio Arrudas para encontrar o homem que foi jogado. Pouco antes das 12h, um dos locais ficava a 9 quilômetros do ponto da confusão.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp