Homem é encontrado morto com lesões na cabeça e sem os olhos perto de cemitério em MG
Segundo a PM, um rapaz foi preso e confessou o crime. Ele disse que agiu após ser ameaçado pela vítima. Assassinato ocorreu em Patis, Norte de MG.
Um homem foi encontrado morto com lesões na cabeça e sem os olhos próximo ao cemitério de Patis, nessa quinta-feira (11). A vítima foi identificada como Josué Fiuza Silva, de 40 anos. Um rapaz foi preso e confessou o crime.
A Polícia Militar foi acionada por populares, que informaram que havia um homem morto com sinais de espancamento em uma área de mata. Uma equipe foi ao local e encontrou a vítima caída e ferida. Ao lado do corpo, havia um pedaço de madeira com vestígios de sangue.
Durante os levantamentos, testemunhas relataram que o crime teria sido cometido por um rapaz de 19 anos, que havia ingerido bebidas alcoólicas com a vítima no dia do homicídio. Ele também foi visto seguindo em direção ao cemitério com Josué e retornando sozinho, com as roupas sujas de sangue.
Segundo a PM, ao ser questionado por um morador sobre o sangue em sua camiseta, o suspeito alegou que havia abatido um porco. Em seguida, demonstrou nervosismo e saiu correndo.
Durante as buscas, os policiais localizaram o rapaz no Centro da cidade e o questionaram sobre o homicídio. Ele confessou o crime e afirmou que estava bebendo com a vítima em um bar. Segundo o relato, Josué teria lhe oferecido bebidas alcoólicas diversas vezes e, diante de sua recusa, o ameaçou de morte.
O jovem contou que convidou a vítima para continuar bebendo no cemitério. Após nova ameaça, levou Josué até a área de mata, onde pegou um pedaço de madeira e o golpeou na cabeça, perfurando seus olhos e pisando em seu rosto em seguida. Após o crime, foi para casa, tomou banho e descartou as roupas sujas de sangue em uma fossa.
De acordo com a PM, o jovem possui antecedentes por tráfico de drogas e ameaça. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.