Homem é encontrado morto em carro após motorista tentar fugir de blitz em Salvador
Condutor do veículo alegou para polícia que assumiu o volante após o outro passar mal. Polícia investiga situação e tenta determinar a causa da morte.
1 de 1 Instituto Médico Legal (IML) de Salvador — Foto: Alan Oliveira/DE
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto em um carro, na quinta-feira (17), após o motorista do veículo tentar fugir de uma blitz, no bairro de Amaralina, em Salvador.
Segundo a Polícia Civil (PC), o condutor do veículo contou em depoimento que assumiu a direção depois que o homem passou mal. A causa da morte ainda não foi determinada.
O motorista foi detido após a abordagem, porém a polícia não detalhou se ele continuou preso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para necropsia.
Em nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), responsável pela blitz, informou que o carro onde estava o corpo pertence a uma empresa e não tinha restrições de roubo ou furto. Após a ação, ele foi levado para o pátio do órgão.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DT/Atlântico).
Segundo a Transalvador, a blitz que flagrou a situação integra a “Operação Respeite a Vida”. Durante a abordagem, o condutor não apresentou os documentos de porte obrigatório e não tinha identidade.
Ao perceberem que, no banco de carona, havia um homem desacordado, os agentes acionaram equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constataram que a pessoa estava morta.
Ainda conforme a Transalvador, o condutor, que não tinha sinais de embriaguez, apresentou versões diferentes para o fato de levar uma pessoa sem vida no carro.
Além do relato feito à polícia, entre outras coisas, o homem alegou que não tinha como manter contato com ninguém, mesmo estando com três aparelhos de celular.
Outro homem foi encontrado morto em um carro, na noite de quarta-feira (16), na localidade conhecida como Barro Duro, no bairro de São Cristóvão.
De acordo com a PC, o corpo da vítima tinha marcas de disparos de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o IML, para necropsia. Ainda não há detalhes sobre a identidade dele.
O caso é apurado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
LEIA MAIS:
– Enfermeiro é encontrado morto dentro de banheiro de hospital na Bahia; vítima completaria 45 anos em três dias
– Homem morre após inalar monóxido de carbono enquanto fazia manutenção de carro na BA; entenda riscos que gás pode causar
– Passageiro reage e homem é morto a tiros durante tentativa de assalto a ônibus em Salvador
Empresário desaparecido é encontrado morto na Bahia
Veja mais notícias do estado no DE Bahia.