Homem é encontrado vivo em montanha após passar 12 dias desaparecido

Um norte-americano foi resgatado após passar duas semanas desaparecido em uma área remota de cânions em Red River Gorge, em Kentucky, Estados Unidos. Scott Hern, de 46 anos, foi encontrado vivo pela equipe de resgate no último dia da operação de busca, quando praticamente não havia mais esperanças.

Scott estava desaparecido desde 5 de julho, quando a família o viu pela última vez. Durante a procura, a equipe de resgate encontrou o carro de Hern estacionado no Gorge e passaram a procurá-lo pelo local.

Jornais norte-americanos informam que, na tarde de sábado, 20 de julho, equipes de resgate procuravam o andarilho quando ouviram uma pessoa pedindo socorro em uma área perto de um penhasco. No Facebook, Eric Wolterman descreveu o momento em que encontrou Hern.

Na descrição, o brigadista contou que a equipe estava horas explorando um terreno considerado “o mais acidentado que você pode imaginar” quando avistaram pegadas de lama e pararam para se reagrupar. Depois, ouviram um “som muito fraco e, após gritar” ouviram alguém chamar por ajuda.

“Nunca subi uma colina tão rápido em toda minha vida”, escreveu Wolterman no Facebook.

A equipe de resgate averiguou se Hern estava seguro e o resgatou do local. “Meus olhos se encheram de lágrimas e dei um grande abraço nele. Acho que foi o melhor abraço de nossas vidas”, escreveu.

Após o resgate, Hern foi transportado para o hospital e está se recuperando atualmente

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp