Homem é espancado em Lambari-MG e fica em estado grave no hospital

Homem é agredido por um grupo de pessoas e internado em estado grave em MG

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um grupo de pessoas chega e agride o homem em Lambari.

Um homem de 33 anos está internado em estado grave em um hospital de Varginha nesta terça-feira (26) após ter sido espancado na madrugada de domingo (24) em Lambari. O crime é investigado como tentativa de homicídio.

📲 Participe do canal do Diário do Estado Sul de Minas no WhatsApp

Imagens de uma câmera de segurança mostraram a vítima correndo pela praça do Parque das Águas, quando foi alcançado por um grupo de pessoas. Nas imagens, é possível ver a vítima sendo agredida com chutes e até pedaços de madeira.

Após as agressões, a vítima ainda consegue se levantar e pedir socorro. Ele foi levado para o hospital da cidade e transferido no domingo para o Hospital Regional do Sul de Minas em Varginha. Segundo familiares, ele está em estado grave com suspeita de traumatismo craniano e água no pulmão.

Segundo a Polícia Civil, um homem de 35 anos foi conduzido para a delegacia e ouvido ainda na madrugada de domingo. Ele foi liberado por falta de provas na participação do crime. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Veja mais notícias da região no Diário do Estado Sul de Minas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Detento que fugiu de hospital em Juiz de Fora é recapturado pela polícia

Detento que fugiu de hospital enquanto estava internado é capturado em Juiz de Fora

Sebastião Marcelo Neto, de 32 anos, escapou no dia 18 de dezembro deste ano. Ele foi detido na Praça Teotônio Vilela, no Centro da cidade, na quinta-feira (26). Sebastião Marcelo Neto foi capturado após tentar escapar durante uma abordagem realizada pela Polícia Militar. O detento de 32 anos havia fugido do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) no dia 18 de dezembro, onde recebia tratamento médico.

De acordo com informações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Sebastião Marcelo Neto estava internado no HMTJ, porém não foi informada a data de sua entrada na unidade de saúde nem o tipo de tratamento recebido. Durante a fuga, o detento teria tomado a arma do policial penal que o acompanhava.

No momento da fuga, o HMTJ se recusou a comentar sobre o ocorrido. Após a captura de Sebastião Marcelo Neto, a Polícia Militar o conduziu de volta ao sistema prisional. O detento estava sob custódia do sistema prisional mineiro desde o dia 14 de outubro e havia sido admitido na Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora.

O Diário do Estado entrou em contato com a Sejusp nesta sexta-feira (27) para verificar se Sebastião Marcelo Neto já havia retornado ao sistema prisional. A pasta não divulgou detalhes sobre o crime pelo qual o detento havia sido detido anteriormente. Fique por dentro de todas as notícias da região acompanhando o Diário do Estado e suas atualizações. Siga-nos também nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que acontece na Zona da Mata e região.

Em Juiz de Fora, a segurança pública se mantém atenta a situações como essa, buscando garantir a integridade da população e a ordem na cidade. A colaboração da comunidade é fundamental para o trabalho das autoridades e para a manutenção da segurança de todos. A captura de detentos que fogem de unidades de saúde demonstra a importância da vigilância constante e do trabalho conjunto entre as instituições responsáveis pela segurança pública.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp