Homem é executado a tiros em estrada de terra no interior de Bom Jesus do Galho
Na última terça-feira (3), um homem de 52 anos foi encontrado caído às margens de uma estrada, com marcas de disparos na cabeça e no tórax, no Córrego do Feijoal, zona rural de Bom Jesus do Galho, no Vale do Aço. A Polícia Militar do estado está investigando o caso para apurar se o crime tem relação com desentendimentos antigos na região.
O crime, inicialmente tratado como um acidente de trânsito, foi posteriormente constatado como um assassinato por disparos de arma de fogo assim que os militares chegaram ao local da ocorrência. A vítima foi encontrada sem vida, ao lado de uma moto registrada em nome de um familiar, capacete e pertences pessoais, que foram entregues à família. A perícia técnica determinou que a causa da morte foram os disparos de arma de fogo e o corpo foi liberado para a funerária após os procedimentos periciais.
De acordo com relatos da esposa da vítima, ele a deixou na rodovia pela manhã para embarcar em um ônibus, dizendo que tomaria banho antes de sair para a cidade às 9h. No entanto, após esse momento, não atendeu mais às ligações. Recentemente, o homem tinha descoberto a identidade do autor de um furto ocorrido há cerca de um ano, mas não havia registrado um boletim de ocorrência na época.
Testemunhas locais relataram à PM que haviam desentendimentos e suspeitas de crimes patrimoniais envolvendo moradores da região. Câmeras de segurança e registros de conversas estão sendo analisados para tentar identificar o autor do crime. Até o momento, ninguém foi preso e as investigações continuam em andamento para solucionar o caso.
Diário do Estado segue acompanhando os desdobramentos desse homicídio e outras notícias da região de Vales de Minas Gerais. Fique por dentro de todas as atualizações sobre esse e outros casos acompanhando nossas publicações e conteúdos exclusivos. A segurança e a justiça são fundamentais para a tranquilidade da população, e o trabalho incansável das autoridades é essencial para garantir a ordem e a paz em nosso estado. Acompanhe o Diário do Estado e esteja sempre bem informado.