Press "Enter" to skip to content

Homem é filmado ameaçando entregadores com arma durante protesto

Última atualização 21/06/2023 | 12:55

Um homem armado foi filmado ameaçando entregadores de aplicativo que se manifestavam em frente a um bar, no setor Celina Park, em Goiânia. A cena foi registrada na noite de segunda-feira, 19, e mostra um Guarda Civil Metropolitano (GCM) de Goiânia próximo ao homem, sem interromper a ação.

No vídeo, gravado pelos manifestantes, é possível ver o homem segurado uma arma enquanto discute com os entregadores que estão na porta do local. Ele chega a ir até os entregadores, mas recua.

Em nota, a GCM afirmou que agiu no momento em que as equipes encontraram o policial militar da reserva, subtenente Claudenes, armado e na tentativa de conter os motoboys. “A equipe da GCM agiu rápido, de forma preventiva, tendo em vista controlar os exaltados e dispersar o grupo”, diz um trecho do comunicado.

O caso ocorreu no bar Jantinha Sertaneja, que não se manifestou sobre o assunto.

Confira o vídeo:

 

Manifestação

As manifestações, que tiveram participação de 15 entregadores de aplicativo, ocorreram a favor de um colega que recebeu ameaças do responsável pelo estabelecimento depois que a entrega de um pedido não foi concluída.

Na situação, o motociclista retirou um pedido do bar no último domingo, 18, e, ao chegar no destino de entrega, no Setor Leste Universitário, foi informado que não havia ninguém no local com o nome impresso no pedido feito. Ele tentou contatar diversas vezes o cliente, sem sucesso, e foi orientado pela plataforma a devolver o pedido ao estabelecimento.

Ao informar sobre a devolução, o entregador informou que deveria percorrer mais de 12km até o estabelecimento e acabou tendo as informações do pedido encerrada, deixando indisponível o respectivo endereço.000

O entregador passou a receber diversas ligações do dono do estabelecimento pouco tempo depois, sendo alvo de xingamentos e ameaças de morte.