Homem é flagrado andando com moto aquática adulterada na Ponte Rio-Niterói; PRF diz que aplicará multa

VÍDEO: homem anda com moto aquática adulterada na Ponte Rio-Niterói; PRF diz que vai multá-lo

Caso aconteceu na tarde do último domingo (5); toda a ação foi filmada e postada nas redes sociais do dono do veículo.

Homem é flagrado andando com moto aquática adulterada na Ponte Rio-Niterói
[https://s01.video.glbimg.com/x240/13239176.jpg]

Um homem andou com uma moto aquática adulterada na Ponte Rio-Niterói na tarde deste domingo (5). Imagens divulgadas pelo próprio condutor nas redes sociais mostram ele cruzando a via em um jet-ski com rodas, que ele batizou de motojet.

Por conta disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que vai multar o homem, identificado como o vendedor Wandemberg da Silva Ribeiro, de 32 anos. Segundo a PRF, além da multa, ele poderá perder pontos na carteira de habilitação.

De acordo com a Ecoponte, o Centro de Controle Operacional da empresa detectou que o jetski adaptado acessou a Ponte em direção ao Rio acoplado a um veículo de passeio. Na altura da descida do Vão Central, o carro parou e soltou o equipamento, e Wandemberg seguiu viagem em direção à Avenida Brasil.

Segundo a PRF, em uma pesquisa no sistema, foi verificado que na verdade se tratava de uma motocicleta Suzuki AN125, com adulteração não autorizada do veículo.

O transporte, usado na água, foi adaptado com rodas e um chassi de moto para conseguir andar na rua.

O registro mostra que o piloto não usa equipamentos de segurança. Nas imagens, Wandemberg está de chinelo, além de usar um capacete que não é recomendado para quem conduz uma moto.

1 de 1 Segundo a PRF, o vendedor Wandemberg da Silva Ribeiro descaracterizou uma moto — Foto: Reprodução

Nas redes sociais, o homem se identifica como Lobão e também compartilhou o momento em que passa pelas Linhas Vermelha e Amarela com a “moto jet-ski”.

De acordo com a PRF, foi verificado também que um automóvel estava ajudando a levar a moto aquática em uma carreta, e ambos foram identificados em imagens para futuras autuações. A instituição afirma que está analisando imagens da ponte.

Nesta segunda-feira (6), ele publicou uma série de stores dizendo que não havia irregularidades no transporte. Ele disse que estava de capacete e respeitou os limites da ponte. No entanto, na manhã desta terça (7), o vendedor apagou a série de vídeos curtos.

Wandemberg afirmou que “a intenção era ser uma coisa divertida, fazer vídeo para a internet”.

Ainda de acordo com o homem, aos amigos, o veículo tem placa de moto, está registrado e ele até tentou registrar como invenção o veículo, mas não conseguiu”.

O de [https://de.globo.com/rj/rio-de-janeiro/] tenta fazer contato com Wandemberg.

Em nota, o Detran-RJ informou que, de acordo com as normas vigentes, qualquer veículo que passe por alterações em suas características originais precisa ser submetido a uma avaliação e aprovação pelos órgãos técnicos competentes.

“Além disso, é importante destacar que esse tipo de veículo não possui registro que o autorize a circular em vias públicas, sendo tal prática irregular e passível de penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro”, diz o Detran, destacando que o condutor e o veículo podem multados e o equipamento adulterado também pode ser removido.

Ainda de acordo com o órgão, o veículo pode ser enquadrado nos art. 230 e 298 do CTB, que é conduzir veículo com equipamentos ou características adulteradas que afetem a segurança ou o funcionamento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Alerta da Defesa Civil: Chuvas intensas no Rio de Janeiro acionam estágio 2 de alerta Sao previstas pancadas fortes a qualquer momento. Mantenha-se informado!

-se

A Defesa Civil alerta para a possibilidade de “chuvas intensas” na cidade do Rio de Janeiro após registros de chuva nas primeiras horas da noite desta quarta-feira. Com isso, o Centro de Operações Rio (COR) acionou o estágio 2, indicando risco de ocorrência de alto impacto. A previsão é de chuva fraca a moderada, podendo ocorrer pancadas a qualquer momento, conforme informações do sistema Alerta Rio da prefeitura.

Os primeiros registros de chuva foram na Zona Norte, atingindo bairros como Tijuca, Méier e Santa Teresa, além de áreas da Zona Sul, como Catete e Copacabana. Segundo as atualizações do COR, núcleos de chuva se deslocaram do oceano, atuando no entorno do Maciço da Tijuca e na Zona Sul. Para as próximas horas, a previsão é de chuva moderada a forte na Zona Norte, abrangendo regiões como Grande Méier, Penha e Ilha do Governador.

O estágio 2 foi acionado devido ao registro de mais de 25 milímetros de chuva em uma hora em pelo menos uma estação meteorológica. Embora ainda não haja impactos significativos na rotina da cidade, é importante que os cidadãos fiquem atentos às notícias e às atualizações do COR. Caso as ocorrências comecem a impactar diretamente uma região da cidade, outros níveis de estágio podem ser acionados.

A chuva intensa provocou a formação de bolsões d’água em diversos pontos da cidade, como Maracanã, Vila Isabel, Grajaú, Praça da Bandeira e Méier. Diante desse cenário, a prefeitura do Rio adiou a implantação do Jaé, um projeto que tem gerado polêmica na gestão municipal. O prefeito Eduardo Paes anunciou o adiamento para julho e fez duras críticas à Fetranspor, chamando-a de ‘máfia’.

Para mais informações e atualizações sobre a situação climática e as medidas adotadas pela prefeitura do Rio de Janeiro, os cidadãos podem se inscrever na Newsletter de Notícias do Rio, garantindo acesso a informações relevantes e importantes para a segurança e o bem-estar de todos na cidade. Fique por dentro das notícias e mantenha-se informado sobre a situação climática e as ações das autoridades locais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp