Home»Segurança»Homem é flagrado ateando fogo às margens da BR-153, em Anápolis

Sujeito portava três caixas de fósforo e não informou o motivo que o levou a cometer o crime

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Um homem de 36 anos foi preso após ser flagrado ateando fogo em um matagal às margens da BR-153, em Anápolis, próximo à uma loja de departamentos, na noite dessa terça-feira (10). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e ao chegar no local para averiguar a denúncia, os agentes se depararam com o sujeito em uma bicicleta enquanto o fogo se alastrava (assistir vídeo). Ele portava três caixas de fósforo na mão.

A própria equipe da PRF conseguiu controlar o fogo que ainda estava no início. Ao ser questionado sobre os motivos que o levaram a queimar a mata, o homem informou que não havia causa específica. Ele foi detido e encaminhado para a central de flagrantes local onde responderá por crime ambiental, sem direito à fiança.

De acordo com a PRF essa é a quarta prisão de pessoas que atearam fogo às margens da rodovia nos últimos dois meses. A polícia reforça a importância da denúncia por meio do número de emergência 191.

Além do prejuízo ambiental, a fumaça e o fogo próximos às estradas podem provocar acidentes graves e mortes, como o ocorrido na BR-060, em que uma mulher de 43 anos perdeu a vida em um acidente ao passar perto de uma queimada de grande proporção.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!