Homem é flagrado espancando cachorro em Goiânia

Câmeras de segurança de um condomínio em Aparecida de Goiânia, registraram no início da tarde desta sexta-feira (3), o momento em que um homem para com um carro cinza para buscar seu cachorro que havia fugido e agride brutalmente o animal.

No vídeo, é possível observar que o animal é dócil, a ponto de brincar com as pessoas que estão na calçada. Ao ver o homem descendo do carro, que segundo algumas pessoas é o tutor do animal, o cachorro se esquiva e aceita o comando de outro homem que aparece. O homem entrega o animal ao possível tutor, que dá vários tapas no animal e em seguida o levanta pela coleira e o joga dentro do carro com muita força.

As imagens da câmera de segurança foram encaminhadas para a 2° Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Aparecida de Goiânia pelo deputado estadual o Delegado Eduardo Prado. O parlamentar recebeu a denúncia em seu gabinete e encaminhou para a autoridade local.

“Não toleramos qualquer tipo de maus-tratos aos animais. Encaminhamos ofício para a delegacia que fará as diligências necessárias para identificar o agressor e esperamos que seja punido no rigor da lei”. Informou o delegado.

O crime de maus-tratos aos animais é previsto na lei n° 9,605, de 12 de fevereiro de 1998. Quando a crueldade é cometida contra cães e gatos aumenta a penalidade de 2 a 5 anos e há possibilidade de prisão em flagrante e o crime passa a ser de reclusão, não de detenção. É o que diz o art. 32, que foi incluído pela Lei n° 14,064 de 2020.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp