Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem preso à janela de um carro em movimento na avenida Salvador Allende, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira,24. As imagens, que viralizaram rapidamente, foram registradas na Barra da Tijuca e indicam uma possível tentativa de assalto.
Segundo relatos, o motorista, o influenciador Rafael Queiroz, afirmou que sofreu uma tentativa de roubo enquanto estava parado no sinal antes das 22h. “O cara veio meter a mão no telefone. Fechei o vidro”, contou Queiroz em suas redes sociais. O vídeo mostra o homem, que usava um short azul, um casaco, boné e meias, pendurado na janela do carro e tentando evitar o contato dos pés com o chão. O registro, com cerca de 40 segundos, termina com o homem caindo na via.
Em nota, a Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência na avenida Salvador Allende, onde o incidente ocorreu. “Após ciência do caso através das redes sociais, os policiais militares percorreram toda a Av. Salvador Allende, mas não localizaram o carro nem o homem pendurado. O motorista do veículo não fez contato com o batalhão, apesar de parecer ter diminuído a velocidade na entrada da unidade”, explicou a corporação.
O influenciador também comentou que não levou o suposto assaltante para a polícia, dizendo que no Rio de Janeiro “você pode matar alguém e não vai preso”. Ele descreveu que o homem caiu na pista após ele abrir o vidro do carro.
A situação chamou a atenção por ter ocorrido próximo à entrada principal do batalhão da Polícia Militar do bairro, mesmo assim, não houve registro oficial da ocorrência. A PM tomou conhecimento do fato somente após o vídeo viralizar nas redes sociais.
ASSISTA:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)