Press "Enter" to skip to content

Homem é morto a facadas após oferecer paçoca à filha de um sujeito

Última atualização 07/11/2023 | 08:34

Um homem foi morto a facadas em frente a um supermercado em Blumenau, em Santa Catarina, na última sexta-feira, 3. Identificado como Giovane Ferreira da Silva, de 29 anos, teria sido assassinado por um sujeito, de 41, que o esfaqueou após ele ter oferecido paçoca a sua filha.

De acordo com os familiares da vítima, ele vivia em situação de rua, e que a morte dele deixou eles completamente abalados, relatou uma pessoa ao jornal local, O Município Blumenau. “Todos hoje choram pela perda dele. Queremos justiça para que essa crueldade não fique impune”, disse.

Crime

Em imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o homem usa uma faca para desferir inúmeros golpes contra a vítima. Em seguida, ele sai e vai ao encontro da filha, que estava na calçada.

De acordo com o boletim de ocorrência, da Polícia Militar, o crime teria ocorrido após o morador ter oferecido uma paçoca a criança quando ela entrava com o pai no estabelecimento.

Ao deixar o supermercado, o homem encontrou a vítima e começou uma discussão, que terminou com as facadas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada, mas ele já estava morto.

O homem, que teve uma lesão na mão para desferir os golpes a vítima, aguardou a chegada da polícia e se entregou. Ele foi encaminhado para atendimento e, em seguida, à delegacia local.

Justificativa das facadas

Ao justificar o crime, o autor afirmou que o morador de rua teria feito “uma ameaça velada à integridade física da filha menor de idade do autor” durante a discussão.

“A vítima, insatisfeita com a ameaça proferida à integridade física da filha menor do autor, prosseguiu com ofensas de baixo calão e desferiu chutes no carrinho de bebê com novas ameaças. A ação foi instintiva de um pai [autor do crime] que estava na iminência de uma grande ameaça que colocava em risco não somente à sua integridade física, mas também, a de sua filha menor que conta com pouco mais de 2 anos de idade”, disse o advogado Rodolfo Warmeling.

Ainda de acordo com o advogado, ainda que houve “luta corporal” entre os dois, porém as imagens divulgadas não mostram. Warmeling afirmou que a faca estaria com o vendedor ambulante, que teria sido desarmado pelo autor, que usou a arma para o assassinato.

“É um fato lamentável oriundo de um pai que se viu ameaçado por um cidadão que desrespeitou todos os limites toleráveis, sobretudo, ao ameaçar a integridade física de uma criança com menos de 3 anos de idade”, disse.

A Polícia Militar afirma no B.O. que a faca estava de posse do autor do crime. No sábado foram entregues imagens de câmeras de segurança à polícia civil, que ainda ouviu testemunhas que presenciaram o crime.