Press "Enter" to skip to content

Homem é morto a facadas e golpes de cabo de vassoura por familiares em Catalão

Última atualização 30/10/2022 | 11:24

Um homem foi preso e um menor apreendido neste sábado, 29, em Catalão, após matarem um homem, de 35 anos, com golpes de faca e cabo de vassoura em uma praça do Setor Chaud. Um terceiro suspeito segue foragido. O motivo do crime teria sido uma vingança, visto que o adolescente havia sido agredido pela vítima durante uma discussão momentos antes do homicídio.

Testemunhas relataram para a Polícia Militar (PM) que o homem e o adolescente estavam na praça entre a Rua França e a Avenida Vera Cruz quando começaram a discutir. O embate virou briga e o menor foi agredido com socos e chutes. Minutos depois, os dois pararam de brigar e o adolescente foi embora, mas retornou ao local na companhia de dois familiares.

Um dos suspeitos estava com uma faca e atingiu o homem com cerca de três golpes. Enquanto era esfaqueado, a vítima também era agredida pelo adolescente e por um segundo familiar, que usavam um cabo de vassoura. Depois da agressão, os três fugiram do local.

Não resistiu

Os moradores da região acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para socorrer o homem. A equipe prestou os primeiros socorros e levou a vítima para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão em estado gravíssimo, mas ele veio a óbito ao dar entrada na unidade de saúde.

O corpo foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos e a perícia foi feita na praça onde aconteceu o crime. A PM realizou buscas pela região e conseguiu localizar o menor e um dos familiares, que foram encaminhados para a Central de Flagrantes. O menor foi apreendido e o familiar preso. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).