Homem é morto ao tentar assassinar rival em Fortaleza: caso registrado por câmeras de segurança

Homem vai até casa de rival para matá-lo, mas acaba sendo morto

Alvo do atirador se abrigou em uma casa para fugir dos tiros.

**Homem é morto ao tentar assassinar rival em Fortaleza**

Um homem foi morto ao tentar assassinar um rival no Bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza, na manhã do último sábado (14). A ação foi registrada por uma câmera de segurança.

O vídeo mostra o homem chegando ao local de capacete, com uma arma de fogo em punho e correndo em direção a outro que estava na frente de uma casa em reforma. Ao perceber a aproximação, o alvo do atirador correu para se abrigar dentro do imóvel.

Neste momento, o homem armado perseguiu o alvo e durante a ação abandonou uma arma na calçada, enquanto pegou outra e entrou na residência.

Não há imagens do que ocorreu no interior da casa enquanto os dois homens estavam dentro. Porém, é possível ver ao menos outros três homens que estavam nas proximidades entrando local. Minutos depois, um dos deles saiu puxando o corpo do atirador de dentro do imóvel e abandonou na rua. Logo em seguida, outro homem deixa a casa baleado.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil foram chamadas para atender a ocorrência de homicídio.

O homem morto tinha 22 anos e possuía passagens por roubo, latrocínio, corrupção de menor, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já o homem baleado, foi encaminhado a uma unidade de saúde.

O caso é investigado pela 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Consultas veterinárias e vacinação antirrábica no bairro Benfica, em Fortaleza – Vetmóvel na UFC

Vetmóvel oferta consultas veterinárias e vacinação antirrábica no bairro Benfica, em Fortaleza. O Vetmóvel está funcionando na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), oferecendo consultas clínicas e vacinação antirrábica para cães e gatos domesticados, bem como para aqueles que estão em situação de abandono.

Na segunda-feira (30), o atendimento será realizado das 7h às 12h e das 13h às 16h, com a distribuição de 40 fichas para atendimento clínico e vacinação antirrábica. As senhas são entregues meia-hora antes do atendimento, sendo 20 disponíveis pela manhã e mais 20 à tarde. Já na terça-feira (31), o serviço estará disponível das 7h às 12h, com 20 fichas sendo distribuídas.

Para utilizar os serviços veterinários oferecidos, é necessário que os responsáveis levem o RG, CPF e comprovante de endereço de Fortaleza para o atendimento. Além disso, cães devem estar com guia, coleira e focinheira, enquanto gatos precisam ser transportados dentro de caixas apropriadas.

A imunização contra a raiva é condicionada às consultas e pode ser aplicada a partir dos quatro meses de idade, em cães e gatos, anualmente. Fêmeas não podem estar prenhes, lactantes ou no cio. É aconselhável que o tutor tenha o cartão de vacinação do animal no momento da vacinação, no entanto, aqueles que não possuírem o documento o receberão no local.

O Vetmóvel é administrado pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-estar Animal (Coepa) da Prefeitura de Fortaleza. A iniciativa visa proporcionar acesso a cuidados veterinários essenciais para os animais da região, contribuindo para a saúde e bem-estar da população pet da cidade de Fortaleza.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp