Homem é morto por criminosos que fingiram ser policiais em ação com 30 tiros em Santa Catarina
Caso ocorreu em Joinville, no Norte. A Polícia Civil está investigando.
Anderson Rohden foi morto a tiros em Joinville – Foto: Reprodução/Redes sociais
Um homem de 43 anos foi morto a tiros em casa em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Testemunhas relataram à Polícia Militar que os criminosos fingiram ser policiais. Vizinhos afirmaram ter ouvido cerca de 30 tiros.
O crime aconteceu por volta de 20h30 de segunda-feira (19) no bairro Morro do Meio. A PM foi acionada e encontrou o corpo de Anderson Rohden. Ao redor, foram encontradas diversas cápsulas de balas de diferentes calibres.
Uma testemunha que estava na casa informou à PM que os moradores estavam na sala quando dois homens encapuzados com armas longas entraram dizendo ser policiais do Rio Grande do Sul. Os criminosos mandaram as pessoas saírem do cômodo e as trancaram em um quarto, com exceção da vítima.
Outro homem, portando uma arma pequena, também entrou na residência. A testemunha trancada ouviu tiros e também escutou os criminosos pedindo as chaves do carro para a vítima.
Os assaltantes chegaram em um carro Polo branco até a casa e o abandonaram no local com a chave no chão. Após consulta, a PM confirmou que o veículo era clonado.
Para a fuga, os criminosos utilizaram o carro Renegade da casa e levaram dois celulares. O veículo também foi abandonado e posteriormente encontrado pela PM. Ambos os carros foram encaminhados à Polícia Científica, que esteve no local do crime junto com a Polícia Civil.
A investigação está a cargo da Polícia Civil de Joinville. O delegado Rodrigo Vicentini afirmou que a motivação do crime ainda não foi esclarecida, sendo investigadas hipóteses como decreto de morte, ligação com grupo criminoso e dívida.
Os suspeitos não foram identificados até o momento, e a Polícia Civil aguarda a finalização das análises periciais e das imagens das câmeras de segurança para dar continuidade à investigação. Vale ressaltar a importância de colaboração da população para solucionar casos como este em Santa Catarina.




