Um comerciante foi preso nesta quarta-feira (9), em Fortaleza (CE), suspeito de sequestrar, torturar, matar e ocultar o cadáver de um homem que cometeu um pequeno furto no estabelecimento dele, em Trindade, região metropolitana da Capital.
Segundo informações do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Trindade, o crime ocorreu em fevereiro do ano passado. A vítima, Marcelo Vieira, teria furtado alguns frascos de temperos na empresa da qual o acusado pelo crime era dono, e fugido.
Sabendo do roubo, o homem reuniu quatro de seus funcionários e foi atrás da vítima. Marcelo foi retirado de casa e torturado para dizer onde estavam os frascos. Depois disso, teve as mãos arrancadas com golpes de machado e foi morto com um tiro no peito. Em seguida, o grupo enterrou o corpo.
Depois de cometer o crime, o suspeito fugiu para o Ceará, mas acabou sendo encontrando pela polícia. O inquérito foi concluído e ele foi indiciado pelos crimes de sequestro, tortura, homicídio e ocultação de cadáver.