Homem é preso ao aplicar estelionato amoroso e pedir doações para crianças

Homem é preso ao aplicar estelionato amoroso e pedir doações para crianças

Um homem foi detido e indiciado pelo crime de estelionato amoroso no município de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, Fábio Siqueira dos Santos, de 35 anos, teria enganado a mulher ao se passar por estudante de medicina e solicitar doações para crianças doentes.

Segundo investigações, o acusado conheceu a vítima através de um aplicativo de relacionamento. Fábio mandava fotos de crianças aparentemente doentes e que precisavam de doações em espécie para o tratamento. Além disso, ele afirmava que levaria a vítima para a formatura do curso e que, para isso, ela deveria pagar o convite de R$ 12 mil. 

O homem enganou a vítima a fazendo comprar três vestidos que seriam utilizados por ela durante os eventos (missa, colação e festa) de finalização do curso. Posteriormente, o indiciado teria dito à vítima que estava com Covid-19 e trombose, precisando de dinheiro para comprar remédios. A vítima acabou fazendo um empréstimo e passando o dinheiro para Fábio.

Depois de diversos pedidos e pressão psicológica por dinheiro, a vítima descobriu que o acusado estava mentindo sobre cursar medicina e que, além disso, ele era casado e possuía dois filhos. Ela decidiu, então, denunciar à polícia. 

Fábio foi indiciado pelo crime de prática de estelionato ”amoroso”, por meio de ”astúcia”, ”esperteza”, ”mentira” que despojaram a vítima do próprio patrimônio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp