Press "Enter" to skip to content

Homem é preso ao aplicar estelionato amoroso e pedir doações para crianças

Última atualização 13/05/2023 | 10:55

Um homem foi detido e indiciado pelo crime de estelionato amoroso no município de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, Fábio Siqueira dos Santos, de 35 anos, teria enganado a mulher ao se passar por estudante de medicina e solicitar doações para crianças doentes.

Segundo investigações, o acusado conheceu a vítima através de um aplicativo de relacionamento. Fábio mandava fotos de crianças aparentemente doentes e que precisavam de doações em espécie para o tratamento. Além disso, ele afirmava que levaria a vítima para a formatura do curso e que, para isso, ela deveria pagar o convite de R$ 12 mil. 

O homem enganou a vítima a fazendo comprar três vestidos que seriam utilizados por ela durante os eventos (missa, colação e festa) de finalização do curso. Posteriormente, o indiciado teria dito à vítima que estava com Covid-19 e trombose, precisando de dinheiro para comprar remédios. A vítima acabou fazendo um empréstimo e passando o dinheiro para Fábio.

Depois de diversos pedidos e pressão psicológica por dinheiro, a vítima descobriu que o acusado estava mentindo sobre cursar medicina e que, além disso, ele era casado e possuía dois filhos. Ela decidiu, então, denunciar à polícia. 

Fábio foi indiciado pelo crime de prática de estelionato ”amoroso”, por meio de ”astúcia”, ”esperteza”, ”mentira” que despojaram a vítima do próprio patrimônio.