Homem é preso ao realizar 600 viagens em app de viagens com cartão de desconhecido

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da 20ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia, prendeu um homem suspeito pagar mais de 600 viagens em carros de aplicativo usando o cartão de um desconhecido. A prisão foi realizada por meio da Operação Fim da Viagem, deflagrada na manhã desta terça-feira, 6.

De acordo com investigações, o suspeito teria cadastrado dados do cartão da vítima como forma de pagamento em um aplicativo de viagens. Entre o período de 20 de junho de 2023 a 23 de fevereiro de 2024, o homem realizou 601 viagens pelo aplicativo, sendo todas as corridas pagas via cartão de débito, totalizando um prejuízo financeiro de R$ 15 mil a vítima.

Percebendo as cobranças e que nunca havia cadastrado em aplicativos, a vítima denunciou o crime para a polícia. O autor dos crimes foi identificado e detidos pelos crimes. Com ele foi apreendido um aparelho celular onde supostamente há dados e informações contendo o cadastro no aplicativo de viagens, além de cartões bancários em nome de terceiros e o cartão da vítima que havia sido cadastrado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp