Homem é preso ao tentar embarcar com mais de 100 cápsulas de cocaína no estômago

cápsulas

Homem é preso ao tentar embarcar com mais de 100 cápsulas de cocaína no estômago

Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF) após tentar embarcar para Europa com mais de 100 cápsulas recheadas de cocaína no estômago, na quinta-feira, 07. O passageiro venezuelano foi abordado no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará, e estava a caminho de Paris, na França.

Ao ser flagrado no tráfico internacional de drogas, foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal (PSM) para a expulsão das cápsulas. Ele foi abordado pelos investigadores enquanto aguardava o voo com destino a Lisboa, com escala em Paris. A detenção ocorreu na zona de acesso restrito, depois que o passageiro já havia passado pela imigração.

Ao ser questionado, o suspeito confessou que tinha engolido as cápsulas para levá-las para o continente europeu. Com isso, ele foi encaminhado ao Hospital da Aeronáutica de Belém para a retirada segura da droga.

“O raio-x confirmou que havia cerca de 80 cápsulas no estômago, quantidade incomum, o que assustou a equipe policial. Em seguida, o preso foi encaminhado ao PSM, onde começou a expelir a droga ainda nesta manhã de sexta, 8, sob custódia de policiais federais”, informou a PF por meio de nota.

O homem teria ingerido as cápsulas no Suriname, utilizando pasta de dente ou lubrificante, após ter tomado um laxante. A PF ressaltou que a substância entorpecente tende a permanecer no organismo por um período de 24 a 36 horas, tempo mais que adequado para que ele realizasse a viagem até a França.

Ainda de acordo com a PF, a quantidade apreendida em casos assim costuma ser em torno de 40. O venezuelano que foi preso  tinha o dobro. O tipo de droga, nessa modalidade, geralmente é cocaína salinizada, mais concentrada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Nesta sexta-feira, 22, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás realizará um concerto gratuito na Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada no Setor Nova Suiça, em Goiânia. Este evento faz parte da série “Relembre o Futuro” e será regido pela maestra associada Mariana Menezes.
 
Durante a apresentação, serão executadas duas obras icônicas da música clássica alemã: a abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia no 6 em Fa Maior, opus 68, também conhecida como Sinfonia Pastoral, de Ludwig van Beethoven. Ambos os compositores são considerados pilares da música clássica alemã e viveram entre os séculos 18 e 19, um período de grande sucesso para a ópera na Europa.
 
Oberon, uma ópera romântica em três atos, foi composta por Carl Maria von Weber com base no libreto de James Robinson Planche, inspirado no poema de Christoph Martin Wieland. Já a Sinfonia Pastoral de Beethoven teve o propósito de descrever as sensações experimentadas nos ambientes rurais e é uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu Franca. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
 
Este concerto gratuito é uma oportunidade única para os amantes da música clássica de Goiânia e região. Com a regência de Mariana Menezes, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete uma noite memorável, resgatando a essência da música clássica alemã através das obras de Weber e Beethoven.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos