Press "Enter" to skip to content

Homem é preso ao tentar embarcar com mais de 100 cápsulas de cocaína no estômago

Última atualização 08/09/2023 | 17:39

Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF) após tentar embarcar para Europa com mais de 100 cápsulas recheadas de cocaína no estômago, na quinta-feira, 07. O passageiro venezuelano foi abordado no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará, e estava a caminho de Paris, na França.

Ao ser flagrado no tráfico internacional de drogas, foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal (PSM) para a expulsão das cápsulas. Ele foi abordado pelos investigadores enquanto aguardava o voo com destino a Lisboa, com escala em Paris. A detenção ocorreu na zona de acesso restrito, depois que o passageiro já havia passado pela imigração.

Ao ser questionado, o suspeito confessou que tinha engolido as cápsulas para levá-las para o continente europeu. Com isso, ele foi encaminhado ao Hospital da Aeronáutica de Belém para a retirada segura da droga.

“O raio-x confirmou que havia cerca de 80 cápsulas no estômago, quantidade incomum, o que assustou a equipe policial. Em seguida, o preso foi encaminhado ao PSM, onde começou a expelir a droga ainda nesta manhã de sexta, 8, sob custódia de policiais federais”, informou a PF por meio de nota.

O homem teria ingerido as cápsulas no Suriname, utilizando pasta de dente ou lubrificante, após ter tomado um laxante. A PF ressaltou que a substância entorpecente tende a permanecer no organismo por um período de 24 a 36 horas, tempo mais que adequado para que ele realizasse a viagem até a França.

Ainda de acordo com a PF, a quantidade apreendida em casos assim costuma ser em torno de 40. O venezuelano que foi preso  tinha o dobro. O tipo de droga, nessa modalidade, geralmente é cocaína salinizada, mais concentrada.