Última atualização 09/09/2024 | 11:34
A Polícia Militar de Goiás, por meio do Batalhão Maria da Penha, prendeu um homem suspeito de injúria, dano e descumprimento de medida protetiva contra a própria irmã. Prisão ocorreu no último domingo, 8, no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia, após o suspeito ameaçar a mulher e botar fogo nas roupas dela.
Segundo a polícia, o homem é usuário de drogas e mora com a mãe. A irmã dele mora em outra casa, mas vai ao local todos os dias para cuidar da mãe que já é idosa. se acordo com a vítima, o irmão teria dito um surto ao vê-la cuidando da senhora e a acusou de fazer ‘rituais’ contra as mulheres dele. O suspeito, então, partiu para cima dela com um pedaço de madeira e colocou fogo nas roupas da irmã.
Assustada, a mulher conseguiu fugir e chamar o Batalhão Maria da Penha. O homem foi localizado e prendido.
Medida protetiva
Em depoimento, a mulher contou para a polícia que o irmão já vinha causando transtorno a ela e à mãe há muito tempo. Ela relatou que possuía uma medida protetiva contra o irmão e uma ordem judicial de despejo, que não havia sido comprida.
“Eu tenho que vir todos os dias à casa da minha mãe para dar assistência. Hoje, quando cheguei para dar banho e remédio, fui surpreendida com ele me atacando um pedaço de ripa e me acusando de estar fazendo macumba para as ex-mulheres dele (sic)”, informou a vítima.
A vítima ainda relatou que o irmão está em surto psicótico há mais meses. Ele foi encaminhado à delegacia e se encontra à disposição da Justiça.