Homem é preso após adulterar sinal identificador de um caminhão

Ontem, 14, em Itumbiara, no Bairro Buritys I, a Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), prendeu em flagrante um homem de 43 anos pelo  crime de adulteração de sinal de veículo automotor. 

Em diligências policiais realizadas pelo Grupo Especializado devido a veículos clonados na região, os policiais flagraram o investigado flagrante delito, logo após adulterar sinal identificador de um caminhão. 

Em novembro de 2019, o investigado já havia sido preso pela mesma equipe do Gepatri. O autuado, através de uma empresa,  fabricava e colocava placas de forma irregular em veículos. A empresa foi fechada e o proprietário foi indiciado, juntamente com mais duas pessoas.

Foi lavrado auto de prisão em flagrante delito pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. A pena pode chegar até seis anos de prisão. O autuado foi encaminhado para Presídio Regional e está disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil está investigando a participação de outras pessoas. O inquérito policial deve ser concluído em 10 dias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp