A Polícia Civil (PC) prendeu nessa quarta-feira, 8, um homem suspeito de ameaçar a ex-companheira de morte ao enviar áudios e fotos segurando uma arma. A mulher já possuía medidas protetivas de urgência contra ele. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo realizou a prisão em flagrante. A corporação disse que o homem também ameaçava o atual namorado da mulher. Em áudio, ele diz que vai mandar uma pessoa atirar na ex e em familiares dela.
“O bagulho comigo é doido, não tem dessa não. Vocês estão desacreditando da gente. Se quiser acabar com essa palhaçada, esse casamento de vocês, eu acabo num estalar de dedos. Mando o moleque dar tiro em você, na sua mãe, no seu irmão, no seu papagaio, em quem eu quiser. Vai chorar para o crime, para a polícia, vou fazer o bagulho louco agora . Estava na paz, que acabou”, disse o homem no áudio.
Ao g1, a delegada Gabriela Moura, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo, contou que o homem reagiu à prisão e criou tumulto o tempo todo. “Ele tem histórico de envolvimento com o crime organizado e utilizava esse fato para ameaçar a vítima, dizendo que tinha aval para matá-la e, ainda que fosse preso, poderia, de dentro do presídio, mandar matar a vítima e os familiares dela”, explicou a delegada.
O homem estava em regime aberto sob monitoramento com tornozeleira eletrônica, por causa de um crime de roubo. A delegada disse que mesmo com a tornozeleira, ele ameaçava a vítima e dizia não ter medo da polícia.