Press "Enter" to skip to content

Homem é preso após aparecer pelado em escola municipal de Goiânia

Última atualização 08/05/2023 | 13:46

Na manhã desta segunda-feira, 8, um homem foi preso após aparecer pelado em uma escola municipal de Goiânia. O caso ocorreu dentro da E.M. Ayrton Senna no setor Jardim Curitiba. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) precisou agir, levando o homem para a Central de Flagrantes da capital.

Homem pelado em escola municipal de Goiânia

Após presenciarem um homem pelado entrando na E.M. Ayrton Senna, funcionários do local entraram em contato com a GCM, que enviou agentes para averiguar a situação. Segundo informações da corporação, o suspeito fugiu de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), também no Jardim Curitiba, e se escondeu na escola municipal.

Testemunhas informaram que o homem, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, aparentava ter problemas psicológicos. A Secretaria Municipal de Educação esclareceu que não havia estudantes na escola no momento em que o homem invadiu o local, e tampouco há relatos de feridos.

A atitude do homem configura como crime de “ato obsceno”, conforme diz o artigo 233 do Código Penal. A conduta de ato de cunho sexual que ofende o pudor, como a nudez, a prática de relação sexual e a masturbação em local público estão dentro desse grupo. A detenção é de três meses a um ano, ou multa.