Um homem foi preso em flagrante na última quarta-feira, 18, após furtar R$ 2,5 mil de um comerciante em Aparecida de Goiânia. O suspeito pediu o celular da vítima emprestado sob o pretexto de colocar uma música, mas aproveitou a oportunidade para acessar o aplicativo bancário e transferir o valor para sua própria conta via Pix.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o homem já tinha um histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas e roubo, e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica em razão de crimes anteriores. Após a denúncia, a 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi localizado e detido em sua residência.
O suspeito será processado por furto qualificado, uma vez que o crime envolveu fraude e abuso de confiança. A pena para furto simples, conforme o Código Penal Brasileiro, varia de 1 a 4 anos de reclusão, mas no caso de furto qualificado, a pena pode ser aumentada em até um terço. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.