Homem é preso após cruzar os Estados Unidos e tentar matar rival de jogo com martelo

Um jovem de Nova Jersey, nos EUA, foi preso suspeito de tentar matar o rival de um jogo com golpes de marteladas. Edward Kang, de 20 anos, cruzou o país para cometer o crime após perder em uma partida para a vítima, que felizmente foi salva pelo padrasto.

Tudo ocorreu quando Edward Kang e a vítima competiram em uma partida no jogo multiplayer ArcheAge, o qual o suspeito acabou perdendo. O homem ficou enfurecido e, para cometer o crime, informou a mãe que estaria viajando nas próximas horas para visitar um “amigo” na Flórida.

O criminoso, então, comprou uma passagem no Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Manhataan, e seguiu até o Aeroporto Internacional de Jacksonville, na Flórida. Edward fez reserva em um quarto de hotel e passou em uma loja de ferragens, onde comprou um martelo e uma lanterna.

Às 2h da manhã, Kang apareceu na casa da vítima vestido de preso e usando máscaras e luvas. Ele encontrou o quarto da vítima e passou a desferir golpes de martelo, entrando em uma luta corporal quando o rival acordou. Os gritos acabaram acordando o padrasto do garoto, que assustado correu até o quarto e ajudou o enteado a imobilizar o criminoso.

A polícia foi chamada e Kang foi detido, sendo levado até a cadeia do Condado de Nassau sob acusação de tentativa de homicídio e roubo. Segundo agentes, o criminoso não tem colaborado com a investigação.

“Quando o suspeito foi questionado por que fez o que fez, o suspeito afirmou que é uma pessoa má online, falando sobre a vítima. Além disso, o suspeito perguntou ao nosso delegado quanto tempo de prisão você pega por arrombamento e agressão”, informou o xerife Bill Leeper, em coletivo de imprensa. “Eu diria, Sr. Kang, vai demorar muito até que você jogue videogame novamente”, ironizou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos