Homem é preso após cruzar os Estados Unidos e tentar matar rival de jogo com martelo

Um jovem de Nova Jersey, nos EUA, foi preso suspeito de tentar matar o rival de um jogo com golpes de marteladas. Edward Kang, de 20 anos, cruzou o país para cometer o crime após perder em uma partida para a vítima, que felizmente foi salva pelo padrasto.

Tudo ocorreu quando Edward Kang e a vítima competiram em uma partida no jogo multiplayer ArcheAge, o qual o suspeito acabou perdendo. O homem ficou enfurecido e, para cometer o crime, informou a mãe que estaria viajando nas próximas horas para visitar um “amigo” na Flórida.

O criminoso, então, comprou uma passagem no Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Manhataan, e seguiu até o Aeroporto Internacional de Jacksonville, na Flórida. Edward fez reserva em um quarto de hotel e passou em uma loja de ferragens, onde comprou um martelo e uma lanterna.

Às 2h da manhã, Kang apareceu na casa da vítima vestido de preso e usando máscaras e luvas. Ele encontrou o quarto da vítima e passou a desferir golpes de martelo, entrando em uma luta corporal quando o rival acordou. Os gritos acabaram acordando o padrasto do garoto, que assustado correu até o quarto e ajudou o enteado a imobilizar o criminoso.

A polícia foi chamada e Kang foi detido, sendo levado até a cadeia do Condado de Nassau sob acusação de tentativa de homicídio e roubo. Segundo agentes, o criminoso não tem colaborado com a investigação.

“Quando o suspeito foi questionado por que fez o que fez, o suspeito afirmou que é uma pessoa má online, falando sobre a vítima. Além disso, o suspeito perguntou ao nosso delegado quanto tempo de prisão você pega por arrombamento e agressão”, informou o xerife Bill Leeper, em coletivo de imprensa. “Eu diria, Sr. Kang, vai demorar muito até que você jogue videogame novamente”, ironizou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp