Press "Enter" to skip to content

Homem é preso após deixar filha sem comer durante 40 dias

Última atualização 04/06/2023 | 12:15

Um homem foi preso por maus-tratos após deixar a própria filha, de 3 anos, sem alimentação por 40 dias. A prisão ocorreu na última sexta-feira, 2, em Rio Claro (SP).

De acordo com guardas municipais, o caso começou a ser investigado depois que a avó materna da criança teve dificuldades para entrar em contato com o pai, para visitar a menina. A Justiça expediu, então, um mandado para a visita.

Durante a visita, a criança foi encontrada debilitada, em um ambiente sujo e sem alimentos. Ela estava deitada em uma cama, de fralda, com desnutrição, ossos aparentes e apenas 8 quilos.

Assim como a criança, o pai também foi encontrado desidratado. À equipe local, o homem informou que decidiu ficar sem alimentação até que os dois morressem, no entanto, a motivação ainda não foi esclarecida. 

A menina foi socorrida e internada para a unidade de pronto-atendimento do Cervezão, em seguida, levada ao atendimento no Pronto-Socorro Nossa Senhora da Lourdes.

A unidade de saúde informou que a criança chegou com negligência alimentar e desidratada. Ela está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar com médico, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista. 

O pai da menina também foi atendido e depois conduzido ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante por maus-tratos. A mãe da criança já é falecida e a avó materna tenta na Justiça a guarda da menina.