Última atualização 22/01/2024 | 12:00
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por chicotear a mulher que estava grávida de nove meses e enforcar a própria mãe. O caso aconteceu na última sexta-feira,19, em Planaltina de Goiás, no entorno do Distrito Federal.
Segundo a Polícia Civil (PC), a mãe do agressor, de 52 anos, compareceu a delegacia mostrando ferimentos no pescoço e noticiou que o filho havia chicoteado a esposa de 19 anos por diversas vezes com uma corda após ter consumido drogas e ficar com ciúmes da companheira.
Em uma tentativa de intervir na situação, a mãe acabou sendo enforcada pelo filho chegando ao ponto de quase desmaiar. Ela esclareceu que após recobrar a consciência, conseguiu fugir e levar a gestante ao hospital. Antes disso, o homem havia dito que mataria as duas.
Ao tomar conhecimento do relato, a equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) foi até a casa da família, onde capturou o agressor. Na ocasião, foi descoberto pelas autoridades que ele cultivava maconha no local. Quatro pés da droga foram apresentados ao delegado junto ao suspeito.
No interrogatório o homem admitiu o plantio da droga para consumo próprio, porém negou as agressões e ameaças cometidas a esposa e a mãe. Ele também passou por exames que constataram a presença da maconha no sangue.
Após o resultado dos exames, foi decretada a prisão em flagrante do suspeito. Devido aos ferimentos sofridos a gestante foi internada e passou por cuidados médicos.