Press "Enter" to skip to content

Homem é preso após espancar e queimar companheira com óleo quente em Morrinhos

Última atualização 21/10/2022 | 14:26

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 20, após ameaçar, espancar e queimar com óleo quente a companheira, de 48 anos, em Morrinhos, cidade da região Sul do estado. Esta, porém, não foi a primeira vez que o homem agrediu a mulher, com quem mantém um relacionamento há três anos. Segundo o delegado Fernando Gontijo, as agressões e ameaças contra a vítima são antigas.

Ainda de acordo com o investigador, a mulher foi agredida com socos e pontapés antes de ter as mãos queimadas com óleo quente durante uma discussão. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e permanece internada no Hospital Municipal de Morrinhos. O autor foi recolhido na unidade prisional da cidade, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

“De acordo com os relatos do filho da vítima, de 24 anos, que reside em outro endereço, as agressões e ameaças eram constantes, mas ela nunca denunciou. No dia do fato, o rapaz recebeu uma ligação de vizinho da vítima informando que a mãe havia apanhado e estava passando mal. Ela teve fratura em uma costela e perfuração em um dos pulmões”, explicou.

Prisão em Morrinhos

Após as agressões o autor fugiu, mas foi localizado e preso no dia seguinte às agressões. Agora, o homem que não possui passagens pela polícia, deve responder por lesão corporal grave. Caso seja condenado, ele pode pegar uma pena de até um ano.

“Não sabemos ao certo o motivo da agressão. A vítima está internada e ainda não conseguimos colher o depoimento dela. Por enquanto ele irá responder por lesão corporal grave, a depender da evolução dos ferimentos, por lesão corporal gravíssima. Eles não tinham filhos em comum e não há relatos de que ele agredia os filhos da vítima’, concluiu.