Homem é preso após estuprar e tentar matar jovem

Consultando o horário e o local onde ocorreram os crimes, os policiais descobriram quem era o suspeito e onde ele estava. Mateus foi localizado em sua residência e levado pela polícia para a Central de Flagrantes

Um preso do semiaberto foi preso na noite deste domingo (16), após sequestrar, estuprar e tenta matar uma mulher no setor Jardim das Hortências, em Goiânia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o autor possui diversas passagens pela polícia e responde por homicídio.

Segundo a PM, o autor do crime, Mateus de Sousa Alves, de 23 anos, sequestrou a jovem, de 25 anos, por volta das 21 horas no Jardim Curitiba IV e a levou para um aterro sanitário localizado no setor Jardim das Hortências. Quando chegaram no local, Mateus estuprou a moça e, em seguida, tentou matá-la com golpe de faca em seu pescoço.  Acreditando que a jovem estivesse morta, o criminoso fugiu do local. Mesmo ferida, a jovem conseguiu pedir socorro. Um homem a escutou e a levou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Jardim Curitiba.

De acordo com informações da PM, funcionários da UPA entraram em contato com a corporação informando que havia uma paciente esfaqueada, vítima de estupro e que havia hematomas oriundos de mordidas feitas pelo agressor. A jovem foi encaminhada para o Hospital Materno Infantil (HMI) para realizar exames e tomar um coquetel de antibióticos, vacinas e anti-retrovirais. Ela foi liberada na manhã desta segunda-feira (17). A polícia pediu informações do sistema de monitoramento do equipamento rastreador (tornozeleira eletrônica) com o intuito de encontrar o criminoso. Consultando o horário e o local onde ocorreram os crimes, os policiais descobriram quem era o suspeito e onde ele estava. Mateus foi localizado em sua residência e levado pela polícia para a Central de Flagrantes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp