Um homem de 37 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira, 17, horas depois de fazer uma mulher de refém durante um assalto a uma distribuidora de bebidas do Setor Vila Bela, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito roubou celulares e um carro, mas acabou batendo contra um comércio enquanto tentava fugir da corporação. O suspeito, que estava internado para se recuperar da dependência química, deixou a clínica onde estava nesta semana.
A corporação afirmou que o homem é um velho conhecido da polícia, já tendo sido preso outras quatro vezes por roubar comércios como postos de combustíveis e lanchonetes. Os crimes, inclusive, começaram a ocorrer em outubro de 2022. Vídeos de câmeras de segurança mostram como o homem, que usava uma arma de brinquedo, agia durante os crimes.
Nas imagens, o homem chega na distribuidora como se fosse um cliente, porém, com muita tranquilidade, ele saca a arma e anuncia o assalto assim que se aproxima da vítima. Ele chega a pressionar a arma contra as costas da mulher, enquanto a ameaça. Depois de abordada, ele faz com que ela ande na frente dele até que ele saia do estabelecimento. Já fora do local, o criminoso fugiu usando o carro do dono do estabelecimento comercial. Porém, minutos depois, acabou batendo o veículo em outro comércio, quando foi preso pela PM.
Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)