Press "Enter" to skip to content

Homem é preso após invadir creche em Senador Canedo

Última atualização 13/04/2023 | 13:36

Um homem, aparentemente em surto, foi preso após invadir um CMEI no Setor Morada do Morro, em Senador Canedo, nesta quinta-feira, 13. De acordo com os policiais, ele estava sob efeitos de drogas.

No momento do ocorrido estavam presentes servidores e dois alunos da instituição. O homem teria pulado o muro, mas acabou sendo segurado pelo pai de um dos alunos enquanto funcionários chamavam a Guarda Municipal (GCM).

Para os policiais, ele contou que invadiu a instituição porque estava sendo perseguido.

Botões de pânico em instituições de ensino

Após o aumento de casos de violência e ameaças em instituições de ensino, três municípios de Goiás anunciaram na última semana a implementação de botões de pânico em unidades municipais. O dispositivo servirá para alertar as autoridades sobre eventuais episódios de violência ou de risco iminente.

Em Senador Canedo, a medida foi implementada de forma emergencial. De acordo com o Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU), Fabio Ramos, a ação já estava em análise mas foi antecipada devido ao aumento de casos.

“Hoje, nós estamos instalando esses botões nas unidades de saúde, mas para ajudar na segurança das escolas, vamos adiantar essa ação com esse trabalho de instalação na área da educação. Em um primeiro instante vamos instalar nas cinco instituições que já receberam algum tipo de ameaça e depois vamos passar para todas as escolas.” Segundo o prefeito Fernando Pellozo (PSD), o tempo de resposta da guarda civil é de três a seis minutos. A ação está sendo criticada por pais de alunos do município, que alegam que a medida ainda não foi implementada.

Outras medidas de segurança também serão adotadas, como vistoria de mochilas, detectores de metais, videomonitoramento e mais.

Asssista ao vídeo: