Press "Enter" to skip to content

Homem é preso após matar namorada a facadas durante briga, em Novo Gama

Última atualização 04/04/2023 | 08:55

Um homem de 29 anos foi preso suspeito de matar a namorada a facadas durante uma briga. O caso ocorreu em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, na madrugada do último sábado, 1º. A denúncia foi feita pela mãe da vítima.

O caso em Novo Gama

De acordo com a delegada Lídia Castro, o investigado estava bêbado no momento em que golpeou a vítima, de 37 anos, durante uma briga por ciúmes. A mulher foi resgatada e levada até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. 

O suspeito foi preso no domingo, 2, após 12 horas de buscas feitas pela Polícia Civil (PC) e pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). Ele foi preso em flagrante por feminicídio consumado e está detido à disposição do Poder Judiciário, após confessar o crime.

O que é feminicídio?

Feminicídio consiste no assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. Entre os motivos mais comuns, destacam-se o sentimento de “perda do controle e da propriedade” das mulheres, normalmente atrelado a ciúmes ou simplesmente ódio do sexo feminino.

Apesar dos avanços no combate a esse tipo de crime, sobretudo por conta da Lei do Feminicídio de 2015, o assassinato de mulheres em situação de violência doméstica e familiar ou em razão do menosprezo ou discriminação à sua condição aumentaram no país, segundo a Agência Brasil.