Homem é preso após raptar e castrar cachorro do vizinho, em Catalão

homem castrar cachorro

Um homem, de 51 anos, foi preso suspeito de raptar e castrar o cachorro do vizinho de forma clandestina, em Catalão, região Sudeste de Goiás. O crime ocorre na tarde desta segunda-feira, 26, na zona rural da cidade. O tutor do cão foi quem descobriu o crime e conseguiu gravar a confissão do investigado, apresentando o áudio, em seguida, à Polícia Militar

Cachorro ferido

De acordo com a polícia, o tutor do animal percebeu que o cachorro apareceu ferido em casa, com sangramentos na região dos testículos. Ele questionou os moradores da residência, mas ninguém soube informar o que havia acontecido com o animal de estimação. Desconfiado, ele acionou o Batalhão da Polícia Militar e denunciou que o vizinho arrancou os testículos do cachorro sem o consentimento do tutor e sem que cuidados fossem adotados para manter a segurança do animal. 

Animal apresentou grande volume de sangramento. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A polícia solicitou que o homem apresentasse provas para que a prisão fosse efetuada, já que a denúncia se baseava apenas em uma desconfiança do tutor do animal. O homem então, ativou o gravador de voz do celular, colocou o aparelho no bolso e se deslocou até a casa do vizinho para questioná-lo sobre o crime. O suspeito confessou que havia castrado o animal e que já havia feito isso com outro cachorro meses atrás. 

A gravação foi entregue pelo tutor à polícia, que efetuou a prisão do suspeito e o encaminhou até a delegacia de Catalão pelo crime de maus-tratos contra animais. O suspeito não explicou o porquê de ter castrado os animais sem o consentimento dos tutores e de forma clandestina. 

Ele foi preso e segue na Unidade Prisional de Catalão, onde poderá ficar de dois a cinco anos sem direito a fiança.

O cachorro foi levado até uma clínica veterinária para o tratamento dos ferimentos, devido ao intenso sangramento. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp