Um homem foi preso na noite desta terça-feira, 30, após causar confusão no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, ao perder o horário do voo. Segundo a Polícia Federal, ele estava em uma sala vip, onde teria consumido bebida alcoólica, e acabou perdendo o embarque. Após perceber a situação, o passageiro apresentou comportamento agressivo e causou danos à estrutura do aeroporto, com prejuízo estimado em cerca de R$ 3 mil.
De acordo com a PF, os agentes precisaram intervir para conter o homem, que foi levado ao plantão policial do aeroporto e autuado por dano qualificado e desobediência. Imagens registradas no local mostram o momento em que os policiais utilizam spray de pimenta para conseguir imobilizá-lo, diante da resistência apresentada.
Em nota, a concessionária Aena informou que o passageiro foi detido “em razão de comportamento inapropriado”. A empresa não detalhou os danos causados, mas confirmou a necessidade de acionamento das forças de segurança.
A Justiça estabeleceu fiança no valor de R$ 15 mil para a liberação do homem, quantia que não foi paga. Ele deve ser encaminhado para audiência de custódia.



