Homem é preso ao tentar atacar adolescentes de 12 e 13 anos com foice no interior da Bahia
Um homem foi preso ao ameaçar adolescentes de 12 e 13 anos com uma foice na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, neste domingo (18). De acordo com apuração da Guarda Civil Municipal, que atendeu a ocorrência, as ameaças começaram após uma tentativa de estupro.
Os agentes foram acionados para verificar a denúncia na comunidade conhecida como Muriçoca e, ao chegar no local, encontraram as duas adolescentes, que explicaram que o suspeito as perseguiu com a foice.
O suspeito foi encontrado com a foice a poucos metros do local. Ao ser detido, ele demonstrou comportamento agressivo e passou a ameaçar verbalmente as duas vítimas e as pessoas que estavam na rua.
Os moradores da região contaram que o suspeito havia tentado estuprar uma das adolescentes horas antes, na madrugada deste domingo. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada, mas o homem havia fugido.
Após ser detido pelos agentes da Guarda Municipal, o suspeito foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro. A foice também foi apreendida.
Essa não é a primeira vez que episódios de violência com foice são registrados na região. Recentemente, um idoso preso por ameaças atacou a companheira com o objeto após pagar fiança. Além disso, uma mulher em cárcere privado por 3 dias conseguiu fugir de um imóvel na Bahia, onde seu companheiro suspeito a agrediu com uma foice.
É importante que a população fique atenta a situações de violência contra crianças e adolescentes e denuncie casos de abuso. A denúncia é fundamental para proteger as vítimas e garantir que os responsáveis pelos crimes sejam responsabilizados pela justiça.
Confira mais notícias do estado no DE Bahia. Ao se manter informado, você contribui para a prevenção e combate a crimes como os relatados nesse caso. Esteja atento às orientações das autoridades locais e busque ajuda em caso de presenciar ou ser vítima de qualquer forma de violência. Vamos juntos construir uma sociedade mais segura e justa para todos.