Homem é preso após tentar atropelar e perseguir ex-companheira em Piracanjuba, GO

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira, 16, em Piracanjuba, no sul de Goiás, após ameaçar e perseguir sua ex-companheira de 30 anos. O suspeito tentou atropelar a vítima e coagi-la na porta da delegacia, onde ela pretendia formalizar uma denúncia contra ele.

A vítima registrou em vídeo o momento em que o homem tentou jogar o carro em sua direção. Durante a gravação, ela confronta o agressor: “Parabéns! Joga o carro em cima de mim! Parabéns! Eu estou filmando e vou mandar agora para o delegado.”

Segundo a investigação, o casal esteve junto por 11 anos e teve um filho, mas a relação terminou há seis meses. Desde então, o homem vinha perseguindo e ameaçando a ex-companheira.

Na terça-feira, 15, a mulher foi à delegacia para denunciá-lo, mas o suspeito a seguiu até o local e tentou intimidá-la. No dia seguinte, enquanto retornava da escola do filho, ela se deparou com o ex conduzindo um carro em alta velocidade. O homem se aproximou e jogou o veículo em sua direção na tentativa de assustá-la, fugindo logo em seguida.

Após o novo episódio de violência, a vítima procurou a delegacia novamente, e o agressor foi preso. De acordo com a Polícia Civil, ele não possuía antecedentes criminais, mas foi encaminhado ao presídio local. O suspeito responderá pelos crimes de ameaça e perseguição, com base na Lei Maria da Penha.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp