Homem é preso após tentar matar cachorra para comer

Machadinha-3-600x400

Um homem foi preso suspeito de tentar matar uma cachorra com golpes de machadinha para comer. O caso ocorreu em Planaltina, no Distrito Federal, e após diversas denúncias da população, policiais militares resgataram o animal com vida.

 

De acordo com relatos dos vizinhos, o agressor aparentava ter transtorno psiquiátrico e dizia a todos em volta que iria comer o animal. A cadela teria sido arrastada da rua para a casa do acusado antes do ataque.

 

Os policiais militares precisaram arrombar a casa do agressor para resgatar a cadela. O acusado estava com uma faca, um facão e uma marreta de borracha na cintura. A cachorra estava muito ferida e com dificuldade para respirar.

 

Protetoras de animais conseguiram fazer as ações de primeiros-socorros para estabilizar a cachorra, que também está com as costelas quebradas. No entanto, a cadela está internada em estado grave. Preso em flagrante por maus-tratos, o homem foi levado para uma delegacia de Planaltina.

 

Maus-tratos contra cães e gatos

 

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

 

A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp