Press "Enter" to skip to content

Homem é preso após violar sepultura de sogra para intimidar esposa

Última atualização 24/01/2024 | 15:47

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) realizou, nesta terça-feira, 23, a prisão em flagrante de um homem de 31 anos, que não teve a identidade divulgada, suspeito de violar uma sepultura em um cemitério na cidade de Santa Rosa, localizado na região central do estado de Goiás.

Segundo informações da PCGO, o suspeito teria escavado o túmulo da sogra após uma discussão com a companheira. Ele supostamente ameaçou a vítima, afirmando que iria até a sepultura para trazer a cabeça da falecida mãe dela como forma de intimidação.

No local do cemitério, o homem iniciou escavações na tentativa de alcançar a cabeça da própria sogra. No entanto, não obteve sucesso em localizar o cadáver.

Quando foi questionado sobre as ações durante o interrogatório na delegacia, o suspeito alegou estar sob efeito de bebidas alcoólicas. A operação contou com a participação das Delegacias de Taquaral e Subdelegacia de Santa Rosa de Goiás.

Violação de sepultura

Conforme estipulado pelo artigo 210 do Código Penal, o crime de violação de sepultura é descrito como a prática de atos de desrespeito aos mortos, que envolvem a violação ou profanação de sepulturas ou urnas funerárias. Tal delito é passível de pena de 1 a 3 anos de prisão.