Homem é preso tentando levar drogas e 60 celulares à penitenciária em Bauru
Na noite de quarta-feira (9), a Polícia Civil prendeu em flagrante um indivíduo que tentava transportar drogas e 58 aparelhos celulares para uma penitenciária em Bauru, interior de São Paulo. O homem também portava 23 carregadores, 20 fontes, cartões pré-pagos e fones de ouvido em sua mochila.
Além disso, foram encontradas porções de maconha na bolsa do suspeito, que foram apreendidas. As investigações apontaram que os itens estavam sendo armazenados em uma residência no bairro Mary Dota, em Bauru (SP).
Os policiais estavam monitorando a casa quando um suspeito chegou ao local utilizando um serviço de mototáxi. Ele pegou uma mochila com a moradora da residência, momento em que foi abordado pelas autoridades.
Diante da suspeita de que o conteúdo seria levado para um presídio na região, os policiais seguiram a moto até a Avenida Rosa Malandrino Mondeli, onde realizaram a abordagem. O suspeito, passageiro da motocicleta, confessou receber uma quantia em dinheiro pelo transporte e afirmou que entregaria a mochila a um comparsa à beira da rodovia, o qual não foi localizado.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como tráfico de drogas, e a prisão em flagrante do suspeito foi solicitada para preventiva. A polícia segue com as investigações, rastreando os IMEIs (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) dos celulares a fim de identificar a procedência dos aparelhos.