Entrega do tráfico: homem é preso e PM apreende ‘dry’, revólver e réplica de fuzil em São Pedro
Suspeito foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições no bairro Jardim Holiday. Polícias Militar e Civil também prenderam traficantes em Piracicaba e Charqueada.
Um homem foi preso, em flagrante, por tráfico e posse ilegal de arma de fogo na manhã de quarta-feira (24) em São Pedro (SP). O suspeito vendia as drogas no esquema ‘delivery’ e mantinha os entorpecentes, revólver, réplica de fuzil e munições em um imóvel no bairro Jardim Holiday.
Em um imóvel, na Rua Moacir Giocondo, a polícia encontrou mais de 2 kg de maconha em tijolos e porções menores, 647 gramas de cocaína, porção de uma substância conhecida como “Dry”, um revólver calibre .38 com numeração suprimida e 10 munições intactas. Também foram apreendidos um simulacro de fuzil, R$ 825,40 em dinheiro, um celular e apetrechos usados para embalar drogas, como balanças, facas e embalagens plásticas.
O crime foi registrado por volta das 9h50. A abordagem ocorreu após o homem demonstrar nervosismo enquanto dirigia um GM/Onix pelo bairro Recanto das Águas ao perceber a aproximação da corporação. “Ele parou o carro bruscamente em frente a um comércio, o que motivou a abordagem. Durante a revista, os policiais localizaram um cigarro de maconha e duas porções de cocaína no console do veículo. O homem afirmou que a maconha era para consumo próprio e que a cocaína seria entregue a um cliente, no esquema conhecido como “delivery”’, descreveu a PM.
A PM também encontrou resquícios de maconha esfarelada no banco traseiro do carro, além de forte odor característico, levantando a suspeita de que o veículo vinha sendo usado para o transporte de drogas. O homem foi preso e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames médicos. Depois, foi encaminhado ao Distrito Policial.
A Polícia Civil de Piracicaba prendeu três homens por tráfico de drogas no bairro Monte Líbano em Piracicaba (SP). A residência em que moram era usada como local de preparo, armazenamento e distribuição de entorpecentes na região. Foram apreendidos 95 pinos de cocaína e 46 porções de maconha, além de dinheiro, anotações do tráfico, celulares e uma carta vinda de uma penitenciária, com informações de uma organização criminosa. O conteúdo do documento será analisado pela polícia.