Última atualização 04/10/2024 | 17:48
Na tarde de quinta-feira, 3, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu em flagrante um homem em Planaltina, Distrito Federal, acusado de tentar enviar 773 notas falsas de R$100 por uma agência dos Correios, localizada no Setor Tradicional da cidade. O suspeito foi abordado enquanto tentava despachar malotes de dinheiro falsificado.
A prisão ocorreu após informações recebidas pelo Grupo Tático Operacional do 14º Batalhão (Gtop 34), que alertaram sobre a tentativa de envio de dinheiro falso pelos Correios. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem com uma maleta contendo as notas falsificadas.
Como o crime de falsificação de moeda é de competência federal, a Polícia Federal (PF) foi acionada. O suspeito alegou que apenas transportava os malotes, mas, em uma busca em sua residência, os agentes encontraram comprovantes de envio de correspondências em dias anteriores, o que indicava a prática contínua do crime.
As 773 notas falsas foram apreendidas e encaminhadas à Superintendência da Polícia Federal, onde o homem foi autuado por falsificação de moeda. Sua identidade não foi revelada.