Homem é preso suspeito de atear fogo no corpo da companheira, em Inhumas

Um homem foi preso em flagrante suspeito de colocar fogo no corpo da companheira, de 36 anos, que teve 70% do corpo queimado, em Inhumas. A população ainda tentou salvar a vítima.

Conforme o major da Polícia Militar, Lívio Adriano de Oliveira, o crime aconteceu na tarde desta segunda-feira, 08, em uma escadaria próxima a matriz da cidade, na Praça Santana.

Livio relatou que a mulher mesmo debilitada com as queimaduras, conseguiu dizer que foi o esposo que jogou álcool e ateou fogo no corpo dela.

“A vítima, um pouco inconsciente, conseguiu relatar que tinha sido seu próprio companheiro que tinha jogado álcool em seu corpo e ateado fogo”, afirma o policial.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inhumas. Depois dos  primeiros socorros, ela foi levada ao Hospital de Urgência Governador Otávio Lage (Hugol), na capital.

Prisão do suspeito 

O suspeito, 52 anos, foi preso quando estava do lado de fora do hospital e apresentava ferimentos de queimadura na perna, chamando a atenção da polícia.

“Nós estranhamos e fomos abordar. Ele estava muito nervoso e acabou confessando. No entanto, ele alegou que tinha acontecido um acidente”, disse o major Lívio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

INSS divulga novo calendário de pagamentos com ajustes nos valores para segurados da instituição

Descubra o Calendário de Pagamentos do INSS para 2025

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos para 2025, permitindo que os cerca de 40 milhões de beneficiários planejem suas finanças com antecedência. Este calendário segue o padrão dos anos anteriores, com datas de pagamento determinadas pelo número final do cartão de benefício, excluindo o dígito verificador.

Para os beneficiários que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão realizados entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro de 2025. Já aqueles com renda mensal acima do salário mínimo receberão seus pagamentos a partir de 3 de fevereiro, também até 7 de fevereiro.

O calendário de pagamentos é estruturado de acordo com o número final do cartão de benefício. Por exemplo, benefícios com final 1 serão pagos em 27 de janeiro, enquanto os com finais 2 e 7 serão pagos no dia seguinte, e assim por diante. Essa sequência se repete ao longo do ano, facilitando a organização dos beneficiários.

A autarquia ressalta que o calendário leva em conta apenas o número final do cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador. Isso ajuda a evitar confusões e garantir que todos os beneficiários saibam exatamente quando receberão seus pagamentos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp