Press "Enter" to skip to content

Homem é preso e adolescente apreendido por matar irmãos usuários de drogas em Goiânia

Última atualização 28/10/2022 | 09:54

Um homem de 40 anos foi preso e um jovem de 17 anos apreendido por suspeita de matar dois irmãos a tiros atrás de um condomínio de luxo no Jardim Mariliza, em Goiânia. Vítimas teriam dívida com tráfico de drogas. Os corpos foram encontrados na manhã da última quarta-feira, 26, e a prisão do homem e apreensão do menor aconteceu no final da tarde do mesmo dia. 

De acordo com a Polícia Militar, os jovens teriam entrado no carro dos suspeitos após serem chamados para ir até uma festa onde usariam drogas. Mas, após isso, eles foram baleados. 

Em um áudio obtido pela PM, a namorada do adolescente fala que estava com medo de encontrarem as digitais dele na arma utilizada para cometer o crime. 

“Amor, estou preocupada com isso. Estou com medo de que aconteça alguma coisa com você. Ainda mais o canivete que ficou pra trás. Ainda mais que você falou que arrastou os meninos para longe um do outro. Se pegarem suas digitais, entendeu?”, disse a menina, no áudio.

Crime 

Segundo a Polícia Militar, os corpos das vítimas foram encontrados na Avenida Marginal Barreiro, em uma área afastada das casas. Um dos corpos estava caído na calçada e o outro em uma ribanceira, que fica nos fundos de um condomínio de luxo. 

O jovem é o principal suspeito de ter atirado contra as vítimas. Durante o interrogatório ele negou o crime, mas a corporação teve acesso a áudios enviados pela namorada dele que comprovam o contrário. 

Já o homem foi quem teria convencido os irmãos a entrarem no carro, dizendo que eles iriam para uma festa onde usariam drogas. Como o carro estava cheio, com cinco pessoas, os jovens entraram no porta malas. Quando chegaram no Bairro Jardim Mariliza, eles foram baleados. 

O tenente Luís Eduardo, da Polícia Militar, conta que a suspeita é que eles tinham uma dívida com o tráfico de drogas. Ainda de acordo com a PM, os outros três homens que estavam no carro já foram identificados, mas continuam foragidos. 

“São cinco pessoas ligadas diretamente ao tráfico de drogas na região”, explicou o tenente.

A prisão dos suspeitos foi possível após uma força-tarefa montada por equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do serviço de inteligência do Comando do Policiamento da Capital (CPC).

O homem e o menor estão sob à disposição da Justiça e devem responder por duplo homicídio e associação criminosa.