Um homem foi preso em Aparecida de Goiânia acusado de aplicar o golpe do aumento de score, prejudicando ao menos 10 vítimas. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), o suspeito oferecia um serviço falso para melhorar o score de crédito e, para isso, solicitava o acesso completo às contas bancárias das vítimas, utilizando seus dados para realizar fraudes financeiras. O homem, com histórico criminal por golpes semelhantes em outros estados, foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão na quinta-feira, 2.
As investigações indicam que o criminoso prometia ajudar as vítimas a obterem empréstimos e vantagens financeiras, orientando-as a não utilizarem suas contas bancárias durante o processo. No entanto, após um tempo, as vítimas perceberam que suas contas estavam bloqueadas, após terem sido usadas para fraudar o sistema financeiro. O suspeito cortava o contato com as vítimas, deixando um rastro de prejuízos.
Durante a operação policial, documentos e dispositivos eletrônicos foram apreendidos, o que pode ajudar a esclarecer outros golpes praticados pelo suspeito. Ele segue detido à disposição da Justiça, e as investigações continuam para identificar mais vítimas e outros envolvidos no esquema.